Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Curriculum Vitae
Início do conteúdo da página

Curriculum Vitae

Acessos: 4013

TENENTE-CORONEL DE INFANTARIA FLÁVIO SCHMITZ JÚNIOR

 

Ao ser nomeado para o cargo de comandante da Base Administrativa do Comando de Operações Especiais, o Tenente-Coronel de Infantaria Flávio Schmitz Júnior, estava servindo na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sediado na cidade de Resende-RJ.

Nascido em 24 de julho de 1974, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, o Tenente-Coronel Schmitz é filho de Flávio Schmitz e de Selma Maria Costa Schmitz.

Ingressou nas fileiras do Exército em 15 de fevereiro de 1992, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Campinas –SP). Foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria em 30 de novembro de 1996, tendo sido promovido ao posto atual em 30 de abril de 2016.

Iniciou sua carreira de oficial no 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista (Rio de Janeiro-RJ), sendo posteriormente classificado no 1º Batalhão de Forças Especiais (Goiânia-GO) .

Serviu também na Cia Cmdo da 4ª Bda Inf Leve (Montanha) – Juiz de Fora-MG e no Comando do Cmdo Op Esp – Goiânia-GO. Participou do Destacamento Tigre III (Costa do Marfim-2005), Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH -2006)  e na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL – 2016).

Cursos realizados e habilitações: Formação de Oficiais na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN - 1996), Estágio Básico de Comabatente de Montanha, Estágio de Adaptação à Selva, Estágio de Operações Psicológicas, Estágio de Operações de Inteligência, Básico Paraquedista, Ações de Comandos, Forças Especiais, Mestre de Salto, Salto Livre, Mestre de Salto Livre, Precursor Paraquedista, Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO – 2004) e Comando e Estado-Maior (ECEME – 2013/2014).

Entre as condecorações com que foi agraciado, destacam-se:

- a Medalha Militar de PRATA;

- a Medalha Corpo de Tropa;

- a Medalha Marechal Osório – O Legendário;

- a Medalha Mérito Aeroterrestre;

- a Medalha das Nações Unidas - MINUSTAH;

- a Medalha das Nações Unidas - UNIFIL;

- a Medalha dos Veteranos das Nações Unidas e Estados Americanos;

- a Medalha do Pacificador; e

- o Distintivo de Comando Prateado.

O Tenente-Coronel Schmitz desempenhava o cargo de Instrutor-Chefe da Seção de Instrução Especial da AMAN ao ser nomeado para o comando da Base Administrativa do Comando de Operações Especiais. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página